You are currently viewing Madeira sustentável movimenta cadeia de produção

Madeira sustentável movimenta cadeia de produção

Você sabe o que é desdobro consciente? Pois bem, consiste no reaproveitamento de resíduos extraídos da madeira. No programa CBN Agro deste sábado (17), Fernando Siqueira e Lucas Alfonso da Ipê Madeiras, explicaram como funciona a cadeia de produção, desde a plantação de árvores às práticas que integram a sigla ESG, movimento que abrange um conjunto de ações voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial. Atualmente, 99% de toda a matéria prima da empresa é aproveitada.

“Estamos implementando o ESG mas muito já é feito na empresa, dentro desse pilar social e aproveitamento da madeira. Desde um toco de madeira que vai para o artesanato até para o trabalho social e elaboração de um brinquedo para uma criança”, explica Fernando que é coordenador de produção da Ipê. Mato Grosso do Sul é referência na produção de eucalipto e na Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), porém, existem outras espécies de árvores nativas utilizadas no manejo sustentável.

“O compromisso é com o uso sustentável e a qualidade do produto. Nossas madeiras são todas provindas de manejo florestais e supressão de vegetais e corte de árvores nativas isoladas, o que não agride a flora e fauna. Temos uma outra empresa no grupo Atallah, que faz o reflorestamento do eucalipto e mogno africano. Então, temos essa balança sustentável que é a reposição dos indivíduos extraídos, repondo aquele que tem a mesma capacidade de sequestro de carbono”, destaca Lucas, coordenador comercial da Ipê. Confira o bate papo completo:

Fonte: https://www.rcn67.com.br/cbn/campo-grande/madeira-sustentavel-movimenta-cadeia-de-producao/168662/

Deixe um comentário